quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Bugs e mais Bugs!


Bom dia Cremés!!!




Nossa hoje voltei, com um post muito legal , INAUGURANDO O NOVO TEMPLATE! espero ficar com este hahaha...Bom, hoje trago uma coisa que eu venho percebendo a cada dia mais com minhas pesquisas de tendências diárias.

Em acessórios, makes, roupas, sapatos e muitas outras coisas de passarela e cenários, os INSETOS vem roubando a cena desta temporada de desfiles!

Mesmo os mais nojentinhos ficam uma graça em acessórios e peças de vestuário, vai pegar!


Olhem as cores desta lagartinha! <3


Depois de algumas moscas na Chanel ou alguns cintos de escorpião, a febre pegou e várias joalherias famosas criaram coleções com os pequenos astros!



                                              Olha essa coleção da Calvin Klein!

                                 A Muricy já estava antenada na tendência!

  Make da Coleção Croisiere de Chanel, pó iluminador Mouche de Beauté

                                                 Bem ousado!

 E claro, destaque para o desfile de Alexander McQueen, totalmente inspirado no mundo fetichista e "abelhístico" !!



                                                          A abelha rainha!
















Belíssimo!



E pra quem acha que é pouco, que tal uma coleção de jóias de insetos...viva?
Basta conferir, No México, a coleção de insetos vivos cravejados com diamantes e pedras preciosas. Por mais difícil que possa ser e até mesmo conceber insetos transvertidos como acessórios são uma espécie de declaração da moda no México.

Gemas e ouro são colados no corpo do besouro que parece um processo meio cruel e que inclusive já foi denunciado por ativistas no passado. Os próprios insetos são bem inofensivos e dóceis, escolha perfeita para o papel de jóias vivas. Cada um tem um pino de segurança decorativo ligado a ele com uma fita de 2 cm de comprimento. Quando preso à roupa, os besouros podem passear, mas não podem fugir.



Se você por acaso achou a história fascinante e está pensando em experimentar um broche Maquech também. Você poderia fazê-lo em sua próxima viagem ao México, mas só para experimentar, já que se algum turista for pego saindo do país com um desses besouros vivos deverá se entender com a polícia e pagar uma multa de quase 900 reais.

Aparentemente os Beetles Maquech podem viver até 4 anos, se devidamente cuidado. Embora não seja transmitido de geração em geração, a tendência de usar essas peças únicas de jóias é cada vez mais popular no México.


Há uma história , ao menos, simpática no folclore maia por trás da tradição de broches Maquech. Diz-se que quando não era permitido que uma princesa maia se casasse com seu amor, ela parava de comer e beber completamente. Vendo sua situação, um curandeiro transformou-a em um besouro Maquech para que pudesse passar o resto de sua vida como um broche lindo no peito de seu amante, perto de seu coração.


Bem, parece que os insetos roubaram os lugares das rosas, caveiras e corujas, ou chegaram pra dividir o espaço? No meu porta jóias ja esta dividindo! kkkk


Bisouuuuss =*






Nenhum comentário:

Postar um comentário