domingo, 25 de março de 2012

Roupa + Pantone

Boa noite gente!

Era pra ter postado esse post na sexta antes de eu ir viajar, mas tava dando erro então deixei pra hoje mesmo!
     Hoje trago pra vocês algumas sugestões de looks baseadas em preto e branco mais cores do Pantone 2012 para outono e inverno!

    Se alguem não sabe, o Pantone é uma cartela de cores aonde são estudadas todos os anos variantes de tonalidades para cada ocasião, seja ela para a moda, decoração, e afins. Pantone é uma empresa especializada nisso e seus mostruários são chamados de leques de cores.



Um leque Pantone


Para este inverno, as cores selecionadas foram as seguintes:



PANTONE 14-0740 Bamboo
PANTONE 17-1547 Emberglow
PANTONE 18-2120 Honeysuckle
PANTONE 19-2820 Phlox
PANTONE 16-0526 Cedar
PANTONE 19-4914 Deep Teal
PANTONE 18-0930 Coffee Liqueur
PANTONE 16-1320 Nougat
PANTONE 13-3805 Orchid Hush
PANTONE 15-4305 Quarry



Ou seja, estas :



Então, usando o preto e branco como base, montei alguns looks como sugestão. Espero que gostem!

Lembrando que: as cores usadas nos looks não são 100% as que está no Pantone. São próximas! ;)

 Aqui temos um short com fivelas na horizontal (que eu esqueci de colocar uma meia calça no look ¬¬ ), Uma blusinha gola em V abertinha, pra descontrair o look no tom proximo ao do Pantone, em contraste com o verdinho temos o tom marrom terroso, com o proximo do Pantone e algumas variantes. É um look casual, dá pra usar no dia a dia tranquilo. Sapatilhas confortáveis em camurça, bolsa carteiro, pra ser usada na tranversal ou em um ombro só, apenas. Pulseiras em couro de laço pra descontrair e e um belo aviador pra dar um ar chique ;) . O lenço arremata a produção, enriquecendo-o.

 Neste, lembrando um look mais romantic rocker, usei o azul do Pantone. Segue uma skinny preta, pode ser jeans ou de cotton mesmo, camiseta básica estampada e uma modelagem justa, e uma jaquetinha com ombros destacados. O charme é usar com as mangas arregaçadas. Pra quebrar o preto e branco e  extravasar o azul usei o dourado, tanto nas sapatilhas como acessórios. O anel, caveira, referência rocker. Bolsa baú em matelassê, prática e bonita! Os brincos e colar, que fecham um conjunto, descontraem o look também, dando um ar de rebeldia por causa do raio. Para fechar o look, lenço com estampa de onça porém com algumas caveiras escondidas nas manchas da onça. Diferente, né?!










Look total romantic! Neste, a cor escolhida foi o rosa! Saia trabalhada parcialmente em couro, plissada, regatinha básica branca, sapato peep toe com detalhe de laço Carmen Steffens, clutch em matelassê com detalhe me dourado, pulseira de strass preta, e um dos detalhes mais romanticos do look: o colar florido de renda e os brincos em pérola e laços (combo fatal de romantismo! ). Bem fofo e pode ser usado tanto de dia como a noite!











Ta ai galera, depois pnho mais looks Pantone ! :) bj bj !

Um comentário: